
O chefe do Ministério do Comércio dos Emirados Árabes Unidos, em Dubai, Thani Zeyoud, demonstrou interesse em investir no setor de infraestrutura de Santa Catarina, durante reunião nesta segunda-feira (19), com a comitiva catarinense no país.
Foi o primeiro encontro da missão internacional catarinense, liderada pelo governador Jorginho Mello, que apresentou pontos de interesse do Estado para parcerias estratégicas e colocou a unidade federativa brasileira à disposição para firmar acordos com a nação árabe.
As principais áreas apresentadas foram investimentos nos portos de SC e, especialmente, na ampliação da malha estadual de ferrovias. “A reunião foi muito produtiva e estou confiante. O ministro demonstrou interesse, fazendo várias perguntas. Apontei a ele a necessidade da parceria com os Emirados para investimentos na área de infraestrutura. Falei da necessidade de investirmos nos projetos de ferrovias para o transporte de cargas do Oeste aos portos”, detalha Mello.
Thani afirmou que é planejada uma agenda para conhecer as oportunidades de investimento. Uma comitiva dos Emirados Árabes deve visitar o Estado em novembro. O presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, os secretários de Articulação Internacional, Juliano Froehner, e da Fazenda, Cleverson Siewert, o deputado Antidio Lunelli, e representantes da embaixada brasileira no país também participaram da reunião.