A obra de reconstrução da ponte pênsil, entre Passo de Torres e Torres, está na fase de instalação dos cabos de sustentação da passagem. A empresa responsável trabalha para que sejam fixadas as madeiras para a travessia de pedestres nos próximos dias.
A intervenção para o hasteamento dos cabos é realizada desde a segunda-feira (19), pela Montadora e Construtora Moreira, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento de Passo de Torres e Marinha do Brasil – por meio da Agência da Capitania dos Portos de Tramandaí -, já que o fluxo de embarcações no Rio Mampituba ficará bloqueado até esta quarta-feira (21).
Equipes monitoram os barcos e a obra para que todos os procedimentos cumpram os protocolos de segurança tanto para os pescadores, quanto para os trabalhadores da obra. O investimento na reconstrução é de R$ 701,8 mil, em uma parceria da prefeitura de Passo de Torres com o governo do estado de Santa Catarina.
Recorde o caso
O rompimento da estrutura aconteceu na madrugada de 20 de fevereiro de 2023 e causou a queda de dezenas de pessoas. A maioria teve ferimentos leves. Mas o jovem caxiense Brian Grandi, de 20 anos, se afogou e não sobreviveu. O corpo dele foi encontrado somente dois dias depois, na Praia Azul (SC).
Fonte: Litoral Sul