Bairro da Juventude recebe eletrônicos não utilizados em ação social

Equipamentos eletrônicos como computadores e notebooks que não são utilizados em empresas ou residências podem ser doados ao Bairro da Juventude, em Criciúma. A empresa Cardall Cardoso Industrial, de Cocal do Sul, realizou uma campanha entre os funcionários e levou para a sede da instituição alguns equipamentos de informática que apresentavam problemas técnicos, já haviam sido substituídos ou não estavam mais sendo utilizados. Para o empresário Jairo Cardoso, a conscientização sobre o descarte adequado de eletrônicos é fundamental para reduzir o impacto negativo causado no meio ambiente. “Eu acredito que incentivar o recondicionamento e a reciclagem de eletrônicos é uma responsabilidade de todos nós. Cada ação individual de descarte consciente faz a diferença no futuro sustentável que será recebido pelas gerações futuras”, pontuou o empresário.

Cardoso destacou ainda que a ação pode ser considerada pequena, mas tem um grande significado. “Queremos incentivar mais empresas a lembrar do Bairro da Juventude e da importância que ele tem na sociedade, na nossa região”, complementa.

A coordenadora de Recursos Humanos da empresa, Susana Celestrino, responsável pela entrega no Bairro da Juventude, relata que a ideia surgiu do proprietário do grupo Cardall, Jairo Cardoso, que está sempre buscando incentivar ideias que envolvam os colaboradores e, de certa forma, sejam importantes para quem recebe. “Jairo lançou o desafio, que foi abraçado pelos funcionários, e juntos conseguimos entregar ao Bairro da Juventude equipamentos que serão reavaliados, consertados por eles e reaproveitados”, resumiu Susana. Quem quiser conhecer o projeto ou estiver interessado em contribuir com o Bairro da Juventude, basta entrar em contato via e-mail pelo selosocial@bairrodajuventudo.org.br.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top