Ladrão em série suspeito de praticar 12 furtos é preso em Tubarão

Um ladrão de 38 anos, suspeito de estar envolvido em uma série de furtos a estabelecimentos comerciais na Vila Esperança, Centro, Humaitá e Vila Moema, em Tubarão, foi preso preventivamente na tarde desta sexta-feira (1º), pela equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Após um mês de intensa investigação, a polícia identificou o bandido, já conhecido no meio da segurança pública, como o possível autor de pelo menos 12 furtos a estabelecimentos comerciais em diferentes áreas da cidade.

O mesmo suspeito havia sido detido pela DIC de Tubarão em 26 de outubro de 2022. No entanto, após ser libertado com o uso de tornozeleira eletrônica no fim do ano passado, ele logo rompeu o dispositivo. Diante desses fatos, um mandado de prisão foi expedido e o indivíduo foi colocado novamente atrás das grades.

Após a abertura do inquérito policial e a obtenção de evidências substanciais, a Polícia Civil solicitou a preventiva do suspeito pelos recentes furtos, e o pedido foi deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca.

Agora, o ladrão em série está sob custódia no Presídio Regional, aguardando as deliberações do Judiciário. O inquérito policial será concluído e encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências legais.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top