Bebê de 1 ano morre 2 dias após sofrer queimaduras em incêndio registrado em São Ludgero

Apenas dois dias após o trágico incêndio registrado em São Ludgero, no último sábado à noite (2), foi confirmada, em Florianópolis, a morte de uma bebê de 1 ano. Dois irmãos, de 3 e 4 anos, ficaram gravemente feridos. O incidente ocorreu em um trailer pertencente a uma família ligada a um circo, à margem da SC-108, no bairro Evolução. O fogo, cujas causas ainda estão sob investigação pela Polícia Civil, começou por volta das 20h e rapidamente se alastrou, consumindo todo o veículo.

Segundo informações fornecidas pelos bombeiros, as chamas se espalharam resultando em queimaduras graves nas vítimas, que seguem internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão, referência no atendimento pediátrico no Estado. Testemunhas relatam que a criança mais nova, uma menina de apenas 1 ano e 6 meses, foi a que sofreu as queimaduras mais severas, não resistindo. Os pais também estavam no veículo e chegaram a se esconder com as crianças dentro do banheiro do trailer.

Informações adicionais revelam que o incêndio pode ter sido desencadeado por um fio elétrico que entrou em contato com o colchão onde a criança mais nova estava deitada. O pai das crianças descreveu o momento como desesperador. O dono do circo prestou depoimento na polícia de São Ludgero nesta segunda.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top