Jaguaruna e Nazaré devem se tornar cidades-irmãs por terem ondas gigantes

Um pedido de aproximação entre os municípios que possuem a maior onda do Brasil (Jaguaruna) e a maior do mundo (Nazaré) foi assinado, tendo como signatário o Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, representada pela secretária adjunta Catiane Seife. Acompanharam o recente encontro em Portugal o deputado Estêner Soratto e o membro da Big Waves Brasil, Thiago Jacaré. Na reunião, os mesmos foram recepcionados pelo presidente da Câmara Municipal de Nazaré, Manuel Sequeira, o adjunto Milton Estrelinha e o administrador da empresa pública Nazaré Qualifica, Pedro Pisco.

Manuel manifestou seu interesse e determinou ao seu adjunto Murilo que seguisse com os trâmites burocráticos para a geminação das cidades Nazaré e Jaguaruna. A comitiva catarinense participou de duas visitas técnicas, sendo a primeira no mar, conhecendo de perto o canhão de Nazaré através da logística da Nazaré Water Fun. No segundo dia, a visita técnica foi realizada com acompanhamento de Pedro, que apresentou à comitiva vários locais.

Como houve acordo entre as partes, o próximo passo será uma reunião promovida pelo governo catarinense e Prefeitura de Jaguaruna. O surfista português Sérgio Cósmico esteve presente na articulação das conversas e na mesma ocasião citou que está muito feliz pelo movimento que está acontecendo. “Sei da importância dessa união entre essas duas ondas que movimentam o Big Surf mundial, a Laje da Jagua é especial, não é à toa que ganhou o apelido de Nazaré Brasileira”, finalizou Sérgio.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top