Um encontro do Conselho das Entidades de Classe de Tubarão e Região ocorre na Associação Empresarial de Tubarão (Acit) nesta segunda-feira (18), quando será apresentado um plano para prevenir cheias e inundações no município, pelo engenheiro Marcílio Zanella.
Com base em dados técnicos sólidos e uma visão perspicaz, o engenheiro Zanella delineou um caminho visionário para enfrentar uma das maiores ameaças naturais de Tubarão: as cheias e inundações. “Esta situação demanda uma abordagem técnica e especializada, envolvendo engenheiros e entidades competentes”, enfatiza Zanella, ressaltando a importância de uma análise criteriosa.
O documento chave, intitulado “Relatório de Ações de Prevenção e Enfrentamento aos Danos Causados pelas Enchentes do Rio Tubarão em seu Percurso pelo Município de Tubarão/SC”, será disposto em duas sessões cruciais. Às 16h30, líderes políticos e representantes de entidades públicas terão acesso exclusivo ao plano, seguido por uma segunda sessão às 19h, na qual os deputados da bancada do Sul, Estêner Soratto Junior, Pepê Collaço e Volnei Weber, receberão uma exposição detalhada.
O Conselho das Entidades de Classe de Tubarão e Região, um conglomerado de entidades proeminentes como CDL, Acit, Sindilojas, Amurel, entre outros, e é a força motriz por trás dessa iniciativa.