Após cerca de três meses de investigação, a Polícia Civil de Imbituba prendeu um indivíduo que invadiu a casa de uma mãe e sua filha, vestindo apenas cueca, na tentativa de perpetrar uma relação sexual forçada. A prisão preventiva foi autorizada pelo Judiciário devido à suposta prática dos crimes de tentativa de estupro e lesão corporal.
No final de 2023, um boletim de ocorrência foi registrado na Sala Lilás da Delegacia de Polícia, descrevendo que, durante a madrugada, o investigado invadiu a residência das vítimas vestindo apenas roupa de baixo, arrastou a vítima e a agrediu fisicamente com socos e chutes, tentando cometer abuso sexual. Na ocasião, a penetração não ocorreu devido à intervenção da mãe da menina, que ouviu os gritos e socorreu sua filha.
A genitora também foi agredida fisicamente pelo agressor. Após a instauração de inquérito policial e coleta de evidências, o delegado solicitou ao Judiciário a prisão preventiva, que foi deferida após parecer favorável do Ministério Público.
O homem foi detido nesta terça-feira (19) após o cumprimento do mandado. Atualmente, encontra-se sob custódia na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba, onde está sendo possivelmente bem cuidado por seus colegas de cárcere.