HNSC adverte sobre superlotação e remaneja gestantes para outros municípios

Em um comunicado urgente à comunidade, o Hospital Nossa Senhora das Crianças (HNSC) lançou um alerta sobre a superlotação crítica em seu Centro Obstétrico e Alojamento Conjunto. A instituição de saúde está enfrentando uma avalanche de casos obstétricos, forçando o remanejamento de pacientes para outros hospitais da região.

A situação delicada é evidenciada pelo movimento contínuo de gestantes para o HNSC, sobrecarregando seus recursos e capacidade de atendimento. Para lidar com essa crise, o hospital está apelando às gestantes para que busquem alternativas nos hospitais mais próximos de suas residências, caso necessitem de atendimento imediato.

Casos de internação para tratamento clínico da gestação que não requerem intervenção urgente estão sendo encaminhados para regulação via Sistema de Regulação (Sisreg) e transferidos para outros hospitais no Estado. Essas transferências são acompanhadas de todo o suporte necessário para garantir a continuidade do cuidado médico adequado.

Em meio a esse desafio, o HNSC está solicitando a colaboração de todos os envolvidos, desde pacientes e familiares até profissionais de saúde e autoridades locais. “A solidariedade e compreensão da comunidade são cruciais para que o hospital possa continuar a fornecer o atendimento humanizado e de qualidade pelo qual é conhecido na região”, resume a nota.

Enquanto isso, a administração do HNSC diz estar empenhada em trabalhar em colaboração com outras instituições de saúde, autoridades governamentais e comunidades locais para encontrar soluções de longo prazo para essa crise. “A prioridade é garantir que todas as gestantes recebam o atendimento necessário e que as famílias sejam apoiadas durante esse momento crucial de suas vidas”, emenda o comunicado oficial emitido nesta quinta-feira (21).

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top