
As forças policiais de Imbituba uniram forças em uma operação conjunta que resultou na desarticulação de um sofisticado esquema de venda de drogas pela rede social Instagram. Com um trabalho minucioso e estratégico, as polícias Civil e Militar agiram de forma coordenada para cumprir mandados de busca e apreensão.
Tudo começou com um alerta da Agência de Inteligência da Polícia Militar, que levantou suspeitas sobre atividades ilícitas em um perfil no Instagram. O suspeito, habilmente, utilizava a plataforma para exibir seus produtos ilegais, em vídeos que demonstravam desde a produção até a embalagem das drogas, incluindo o haxixe.
Com a confirmação da identidade do suspeito, a Polícia Civil de Imbituba não perdeu tempo e diligenciou para obter autorização judicial para o mandado de busca e apreensão. Após a análise favorável do Ministério Público, a operação foi autorizada. No momento certo, as equipes policiais, após uma meticulosa campana, invadiram a casa do investigado. Foram apreendidas grandes quantidades de drogas, incluindo haxixe e maconha, além de armas de fogo, munições, celulares, notebooks e documentos diversos. Também foi encontrado um veículo Hyundai/Creta, suspeito de estar envolvido em atividades relacionadas ao tráfico de drogas ou lavagem de dinheiro.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Imbituba, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito com numeração suprimida. A operação é uma mensagem clara de que a aplicação da lei não tolera atividades ilegais, mesmo quando se escondem por trás das telas das redes sociais.













