
Segundo o novo levantamento divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Laguna teve uma queda na geração de empregos no último mês de fevereiro. Os dados divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), apontam um saldo de 84 vagas geradas a menos.
No último mês, a cidade contabilizou 339 admissões e uma baixa de 423 empregados. Desde novembro a cidade não tinha uma redução nos postos de trabalho com carteira assinada.
No acumulado do ano, apesar do número pouco expressivo, o saldo ainda é positivo para a Cidade Juliana. Com uma variação de 0.13%, Laguna teve um saldo de 9 postos de trabalho criados, com 797 admissões e 788 desligamentos.
Os números divulgados pelo MTP funcionam como um termômetro da geração de empregos com carteira assinada. Em Laguna, são quase 7 mil trabalhadores registrados.
Em âmbito nacional, o mês de fevereiro apresentou um aumento nas vagas criadas, com o saldo positivo de 306.111 empregos com carteira assinada. Ao todo, foram 2.249.070 admissões e 1.942.959 desligamentos.