Processo de indenização a 120 famílias ligadas ao porto deverá ter acordo firmado na segunda (1º)

A Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), por meio do seu titula, Alex de Ávila, emitiu parecer alegando que não há oposição acerca ao acordo judicial entre representantes dos demitidos do Porto de Imbituba, antiga Cia. Docas, concessionária do Porto. O governador Jorginho Mello recebeu a confirmação nesta quinta-feira, por meio de videoconferência.

Esse parecer, somado aos despachos favoráveis já obtidos junto à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), tornam possível a consolidação de acordo em audiência no Tribunal Regional de Trabalho (TRT), em Florianópolis, na próxima segunda-feira (1°), às 14h.

“Era uma preocupação do governador, que vinha pedindo para nossa Secretaria buscar essa solução. A SNTPA deu essa grande notícia para Imbituba naquele processo de indenização das 120 famílias ligadas ao porto. Agora não temos mais nenhuma oposição para o prosseguimento do processo. Vamos realizar a audiência e consolidar”, explica o secretário estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top