
Por volta das 20h10 deste domingo (31), um fato inusitado foi registrado na rua Ambrózio Guarezi, no bairro São Cristóvão, em Tubarão. Guarnições da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência estranha: um indivíduo segurava uma faca no pescoço de uma vítima, em uma possível tentativa de homicídio.
Ao chegarem ao endereço indicado, uma casa de dois pisos com a porta da frente aberta, os policiais se depararam com um jovem de 20 anos amarrado com uma corda ao redor do pescoço e as mãos atadas com pedaços de pano. Ao seu lado, um homem, 34, visivelmente transtornado, despertava a suspeita das autoridades.
O mais novo, após ser libertado das amarras, confessou às autoridades que o mais velho, identificado como o agressor, tentava matá-lo por acreditar que ele estaria armando sua própria morte. A confissão não parou por aí. O jovem também admitiu estar envolvido com o tráfico de drogas na região, revelando que comprava entorpecentes no bairro Campestre e os revendia após misturá-los com maisena para aumentar o lucro.
Durante as buscas no interior da casa indicada pelo traficante, a polícia descobriu uma quantidade considerável de cocaína, totalizando 59 gramas, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 203,45. A faca utilizada na ameaça, bem como o material usado para amarrar a vítima da tentativa de homicídio, foram apreendidos, juntamente com os celulares dos envolvidos.
O homem de 34 anos foi preso em flagrante por tentar matar o rapaz de 20 anos, que foi detido pelo crime de tráfico de drogas. Ambos foram informados de seus direitos constitucionais e conduzidos à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.