Operação Iogurte: Polícia de Tubarão prende mais 2 suspeitos de praticar roubos a postos de combustíveis

Em uma ação coordenada entre a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão e a agência de inteligência da Polícia Militar (5ºBPM), foi deflagrada a segunda fase da Operação Iogurte, marcando mais um avanço significativo no combate aos crimes de roubo praticados em postos de combustíveis na cidade nos últimos meses.

O esforço conjunto das forças policiais resultou na prisão de mais dois suspeitos ligados aos assaltos que vinham preocupando a população e os comerciantes. Desde o surgimento dos primeiros casos, a DIC tem trabalhado na investigação, e esta operação reflete todo o esforço da segurança pública no município, dando sensação de tranquilidade à comunidade.

Após análise das evidências coletadas e uma colaboração da inteligência do 5º Batalhão da Polícia Militar, foram solicitados e cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três de prisão na última quarta-feira (27). A ação resultou na detenção de suspeitos e na apreensão de provas cruciais para o avanço das investigações.

Novas informações levaram à identificação de mais dois indivíduos suspeitos de envolvimento nos crimes. O delegado responsável pelo caso, Bruno Marinho Martins, solicitou, então, a prisão preventiva desses suspeitos, além da expedição de outro mandado de busca e apreensão. As medidas foram deferidas pela 1º Vara Criminal de Tubarão, resultando nesta nova fase da Operação Iogurte.

Com a autorização judicial em mãos, os policiais deram início à investida, logrando êxito na prisão da dupla e no cumprimento do mandado de busca e apreensão. Os suspeitos foram conduzidos ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerão à disposição da justiça.

À medida que os inquéritos avançam, os resultados das investigações serão compilados e encaminhados ao Ministério Público, garantindo que os responsáveis pelos roubos a postos de combustíveis prestem contas pelos seus atos. Até o momento, as diligências realizadas identificaram cinco autores dos crimes, um progresso significativo na resolução dos casos. A Operação Iogurte continua em curso, demonstrando o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a tranquilidade dos cidadãos de Tubarão. O nome da operação se deu porque um dos investigados tem o apelido de Danone.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top