Na manhã desta quarta-feira (3), uma operação conjunta entre a Divisão de Investigação Criminal de Itajaí e a Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna culminou na prisão de um indivíduo suspeito de estar envolvido em uma série de furtos qualificados ocorridos na cidade de Laguna desde o início de fevereiro deste ano.
O indivíduo, originário de Balneário de Camboriú, foi identificado como um dos membros de um grupo composto por pelo menos três pessoas que vinham perpetrando furtos na região. Aproveitando-se da ausência dos moradores, o grupo invadia residências e subtraía diversos objetos de valor.
As investigações, que foram conduzidas com o auxílio de câmeras de segurança e outros recursos investigativos, permitiram a identificação de um dos suspeitos. Com base nas informações obtidas, ao término do inquérito policial, foi solicitada a expedição de mandados de busca e apreensão no endereço do suspeito, bem como de prisão preventiva em seu desfavor.
Nesta manhã, a DIC de Itajaí, em ação coordenada, deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão em desfavor do investigado. O indivíduo, que já possui um histórico de crimes patrimoniais, foi detido imediatamente e encaminhado ao presídio local.
A operação conjunta entre as forças policiais de Itajaí e Laguna reflete o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e assegurar a segurança da população.