Como fica a Câmara de Vereadores de Laguna após o encerramento da janela partidária?

Foto: Divulgação

Com o encerramento do período para a troca de partido entre os vereadores, a reportagem do SulSC fez um balanço de como ficou a casa legislativa de Laguna após as mudanças que ocorreram no último mês.

Até a abertura da janela partidária, a maior bancada na Câmara pertencia ao União Brasil, com cinco vereadores, são eles: Nadia Tasso, Gustavo Cypriano, Kleber Roberto Lopes, Luís Otávio Pereira e o vereador Eduardo Nacif Carneiro.

Já no início do período estabelecido para troca de partidos, foi confirmada a ida da vereadora Deise Cardoso para o Republicanos para a disputa das eleições deste ano como pré-candidata a Prefeita.

Além da edil, o vereador Patrick Mattos e o presidente da casa, Hirã Floriano Ramos, saíram do MDB no início do prazo legal, deixando o tradicional partido temporariamente sem representantes na Câmara pela primeira vez em 40 anos. Mattos retornou ao Progressistas, enquanto Hirã se filiou ao Partido Liberal.

Junto do Presidente da Câmara, o vereador Luís Otávio Pereira, também se filiou ao PL.

Outro vereador que retornou para o seu antigo partido, foi Kleber Roberto Lopes, que anunciou seu retorno para o PP.

Buscando recuperar as forças dentro da Câmara de Vereadores, ainda na primeira quinzena de março o MDB anunciou a filiação do vereador Edi Goulart, que estava no PSD, deixando o partido do vice-prefeito Rogério Medeiros sem representantes no legislativo.

Outros dois nomes reforçaram as fileiras do MDB, Gustavo Cypriano e Rhoomening Rodrigues também migraram para o partido, que terminou a janela assim como começou, com três vereadores em sua bancada.

Estreante na disputa eleitoral em Laguna, o Podemos oficializou a filiação de quatro vereadores e superou o MDB no número de cadeiras na Câmara. Nádia Tasso Lima (ex-União), Anderson Silveira de Souza, o Maninho (ex-PSDB), Eduardo Nacif Carneiro (ex-União) e Rodrigo Bento (ex-PL) se juntaram ao partido.

Fechando a janela, o vereador Jaleel Laurindo, que estava no PSDB, anunciou sua filiação ao PSD, que voltou a ter representantes na Câmara após a saída do vereador Edi.

Com as mudanças, a atual configuração da Câmara é:

O estreante Podemos, com quatro vereadores (Nádia Tasso, Anderson Silveira, Eduardo Carneiro e Rodrigo Bento), seguido por MDB (Edi Goulart, Gustavo Cypriano e Rhoomening Rodrigues), PL (Hirã Floriano Ramos e Luís Otávio Pereira) e PP (Patrick Mattos e Kleber Roberto Lopes) com dois representantes cada, e, por fim, Republicanos (Deise Cardoso) e PSD (Jaleel Laurindo), com um vereador.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top