Deputado Júlio Garcia fala sobre eleições de 2024 e cenário político na Região Sul

Foto: Divulgação

O Deputado Júlio Garcia foi uma das lideranças políticas presentes no Encontro Municipal do PSD em Tubarão. Em entrevista ao Sul SC, Garcia falou sobre o cenário político na Região Sul, possíveis alianças com o PL e a situação nos municípios de Laguna e Tubarão.

“O PSD em todo o Estado de Santa Catarina está crescendo muito, isso tudo graças a um grande trabalho feito pelo nosso presidente Eron Giordani. Já temos chapa em Araranguá, em Criciúma, em Tubarão nós temos belos nomes […] O partido está vivendo o seu melhor momento desde que foi fundado”, afirmou o Deputado, avaliando a situação da sigla no Estado.

Garcia ainda ressalta o momento que o partido vive em Tubarão, assim como no resto do Estado, para o Deputado, o PSD vive seu melhor momento na cidade Azul: “Sob a liderança do prefeito Jairo, com a entrada do Denis Matiola, o retorno do Luciano e nossa bancada de vereadores, tudo isso se soma e faz com que o partido viva seu melhor momento”.

Quanto à disputa com o PL, o político admitiu a polarização estadual entre as duas frentes, mas ressaltou que cada diretório municipal tem liberdade para negociar com qualquer sigla partidária. “Eu diria que os dois partidos que estão crescendo em Santa Catarina são exatamente o PL e o PSD. Nós, no diretório estadual, tomamos a decisão de liberar todos os diretórios. Todos eles, ao nível estadual, têm autonomia para tomar suas decisões, não há restrição em relação a nenhum partido”, explicou Júlio Garcia.

O deputado conclui destacando que mesmo com essa liberdade, por todas as circunstâncias e o cenário político atual, as coligações menos frequentes são com o Partido dos Trabalhadores: “Evidentemente, por todas as circunstâncias, nada pessoal, as coligações menos frequentes são com o PT.”

Encerrando sua fala, Garcia comentou sobre o cenário político na cidade de Laguna e a posição do PSD. Seguindo a linha já citada anteriormente de dar total liberdade aos diretórios municipais no pleito deste ano, o deputado ressaltou a liderança do vice-prefeito Rogério Medeiros e a autonomia da executiva municipal de tomar sua decisão sobre as eleições deste ano: “O vice-prefeito Rogério é nosso líder, é o comandante lá. O encaminhamento dado por ele vai ser seguido pelo diretório estadual”, afirmou.

 

 

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top