A quinta-feira (11) será marcada por mudanças no clima em Santa Catarina, com uma maior quantidade de nuvens e predomínio de céu nublado. No leste do estado, especialmente entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, a chuva será frequente e, por vezes, persistente devido à influência da circulação marítima. Nessas áreas, as chuvas podem vir acompanhadas de forte intensidade, gerando acumulados pontualmente elevados. Já nas demais regiões, principalmente entre o Grande Oeste e os planaltos, a chuva pode ser acompanhada eventualmente de raios ao longo do dia, não descartando-se a formação de temporais isolados.
O risco é moderado no litoral e baixo a moderado nas demais áreas do estado para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos. As temperaturas permanecerão altas ao amanhecer, variando entre 13°C nas áreas mais altas do Planalto Sul e 22/24°C nas áreas costeiras. Com a presença de nebulosidade e chuva, as temperaturas não subirão muito durante o dia, variando de 23°C a 28°C no Grande Oeste e áreas costeiras, e de 18°C a 24°C nas demais áreas.
Na sexta-feira (12), as áreas litorâneas continuarão sob influência de chuvas ao longo de todo o dia, devido à permanência da circulação marítima. O risco para ocorrências relacionadas às condições meteorológicas permanece moderado a alto nessas áreas, especialmente na Grande Florianópolis, Litoral Sul e Baixo Vale do Itajaí, incluindo alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos. Nas demais regiões, o sol deverá aparecer entre nuvens, com previsão apenas de pancadas isoladas de chuva e risco baixo para ocorrências. As temperaturas voltarão a subir, especialmente entre o Oeste e o Extremo Oeste, podendo atingir valores entre 28°C e 31°C. Dos planaltos ao litoral, as temperaturas variarão entre 18°C e 25°C. O mar apresentará agitação, com ondas de sudeste/leste entre 2m e 2,5m, com picos de até 3m em alto-mar.
No sábado (13), a circulação marítima continuará mantendo o tempo instável em toda a faixa leste do estado, com chuvas persistentes e, por vezes, de forte intensidade. Nas áreas litorâneas e regiões serranas próximas, o risco será moderado a alto para ocorrências meteorológicas como alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos, devido aos acumulados elevados de chuva. Nas demais áreas, as instabilidades atmosféricas favorecerão a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas. A agitação marítima persistirá entre o Litoral Sul e Florianópolis, com ondas de leste entre 2m e 2,5m, e picos de até 3m em alto mar.
No domingo (14), as condições para chuva persistente e volumosa permanecerão nas regiões litorâneas, enquanto instabilidades atmosféricas favorecerão o desenvolvimento de temporais isolados pelo restante do estado ao longo do dia. Na segunda-feira (15), a aproximação de uma nova frente fria aumentará o risco de temporais, especialmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. No litoral, a chuva ainda persistirá ao longo do dia, podendo ser forte em alguns momentos. Durante esse período, o risco para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos será moderado a alto.