A Polícia Civil de Tubarão, em colaboração com a Agência de Inteligência do 5º Batalhão da Polícia Militar, irrompeu uma organização criminosa, cujos membros não hesitaram em perpetrar um ato de selvageria sem precedentes: a mutilação brutal dos dedos de uma mulher, como castigo por dívidas de drogas.
O incidente, registrado no bairro Passagem, chocou a comunidade local e mobilizou as forças de segurança para identificar e capturar os responsáveis por esse ato de barbárie.
No início de 2023, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão foi alertada pela Agência de Inteligência do 5º BPM sobre o terrível ato de violência que havia sido infligido a uma mulher de 40 anos, residente na área conhecida como Comasa. Os relatos indicavam que traficantes haviam arrancado seus dedos com uma faca cega e uma pedra, enquanto gravavam a agonia da vítima, registrando cada grito de dor em um ato de pura desumanidade.
Após incansáveis diligências, os agentes conseguiram identificar os três indivíduos responsáveis por essa atrocidade, solicitando suas prisões preventivas. Um dos envolvidos foi capturado na cidade de Itajaí, enquanto os outros dois foram detidos em Tubarão. Agora, o trio enfrenta acusações graves de extorsão qualificada e tráfico de drogas, crimes que, se condenados, podem resultar em uma pena de até 33 anos de prisão.