Fila na BR-101 Sul chega a mais de 30km devido às obras no Morro dos Cavalos

Em virtude das obras de recuperação da pista e desobstrução de barreiras que caíram na BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça, e devido a apenas duas faixas liberadas no sentido Porto Alegre e uma no sentido Curitiba, a via, que é uma das principais artérias rodoviárias do país, transformou-se em um palco de congestionamentos descomunais para milhares de motoristas.

A concessionária responsável, Arteris, divulgou informações alarmantes, revelando que somente durante as horas noturnas uma das faixas no sentido Porto Alegre está sendo fechada para obras, resultando em um estreitamento do tráfego para apenas uma faixa em cada direção. Essa medida, destinada a garantir a segurança e a manutenção da via, tem se mostrado um desafio para os usuários que dependem diariamente da BR-101.

Agravando ainda mais a situação, o afunilamento abrupto de duas faixas para apenas uma no sentido Curitiba tem gerado relatos de filas que se estendem por mais de 30 quilômetros, estagnando o fluxo de veículos e causando um impacto negativo significativo no Sul de SC.

A jornalista Adriana Oliveira, de Tubarão, saiu da Cidade Azul às 5h desta quarta e, após quase sete horas de viagem, ainda está na região Sul do Estado trancada na fila, na altura de Paulo Lopes. “Acredito que ainda levaremos mais de duas horas somente para passar o Morro dos Cavalos. Estamos indo em direção a Florianópolis”, informa Adriana, que gentilmente cedeu uma foto (abaixo) para corroborar com a matéria informativa do Sul SC, e que mostra especificamente o tamanho interminável da fila em direção Sul. Haja paciência!

Foto: Adriana Oliveira

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top