Um jogador da seleção nacional da Malásia, foi internado na UTI no último fim de semana após um ataque brutal com ácido. Faisal Halim, de 26 anos, jogador do Selangor FC e da seleção, foi alvo de uma agressão chocante que resultou em queimaduras graves e sua hospitalização.
O incidente ocorreu durante um momento de lazer, em que Halim estava em um shopping na periferia de Kuala Lumpur. A diretoria do clube divulgou que o jogador responde positivamente ao tratamento e está sob monitoramento constante por parte da equipe médica.
“Ele passou por um enxerto de pele de três horas em diferentes partes queimadas de seu corpo na noite passada. Ele está respondendo bem, mas os próximos dias serão críticos porque os médicos precisam monitorar a reação à cirurgia reconstrutiva”, disse o vice-presidente da agremiação, Shahril Mokhtar.
Outros atletas malaios também foram vítimas de agressões nos últimos dias, o que gera preocupações crescentes na comunidade esportiva do país. A situação torna-se ainda mais urgente com o início da temporada esportiva previsto para o próximo fim de semana,
Enquanto a polícia local investiga as possíveis motivações por trás dos ataques, a Federação de Futebol da Malásia intensifica os esforços de segurança. Além disso, os atletas tomam medidas preventivas, como a contratação de seguranças particulares.
Fonte: ND+