Oito lombadas modulares são instaladas na Avenida Renato Ramos da Silva, na localidade de Vila Nova, em Imbituba. As lombadas substituirão as que foram retiradas no processo de recapeação da via. A Diretoria Municipal de Trânsito (Demutran) acompanhada da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realizam a instalação e os testes na via.
As lombadas tem uma estrutura emborrachada e servirão para reduzir a velocidade na via e reduzir acidentes. Segundo a Diretora de Trânsito Cristiane Tokarski Espezim, duas foram instaladas ontem (14) e as outras ao longo da semana.
“Seriam seis lombadas, mas vão ser oito. Uma delas ficará próximo ao Komprão do Village e as restantes na Renato Ramos da Silva. É uma ação que a população queria muito pois os motoristas não estavam respeitando o limite de velocidade”, destacou.
O Demutran apresentou um relatório em que mostra o aumento significativo do número de acidentes próximos a entrada do bairro Vila Nova, além de várias reclamações dos munícipes referentes a velocidade dos automóveis naquela via.
“Precisamos preservar a segurança das pessoas que por ali passam, além disso, solicitei a Polícia Militar que esteja presente nos locais que mais foram registrados acidentes, no horário de pico de movimento”, afirmou o vice-prefeito Clésio do Marcão, que fez a solicitação da colocação das lombadas em fevereiro.
As obras do Acesso Sul iniciaram dia 13 de novembro. “No momento a obra encontra-se em readequação para a retomada do projeto, além de estar sendo realizada uma revisão do que já foi realizado pela empresa contratada. Também está sendo contratada uma supervisão para a continuidade da obra”, destacou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.
Serão R$ 17,6 milhões para a revitalização e modernização da Avenida Renato Ramos da Silva e 21 de Junho. Os recursos para as obras são provenientes dos dividendos financeiros do Porto de Imbituba. As rodovias serão recapeadas, alargadas e receberão outras melhorias, como uma ciclovia.