A audiência pública realizada nesta quarta-feira (15), no bairro Passagem da Barra, em Laguna, estava com o Salão Paroquial da Igreja de São Sebastião, lotado. O encontro tinha o objetivo de debater a implantação da Reserva Extrativista Marinha do Cabo de Santa Marta (Resex), na região do Farol do Cabo de Santa Marta.
A reunião fez parte do calendário de atividades da Comissão Mista da Assembleia Legislativa, proposta e presidida pelo deputado estadual Volnei Weber para debater sobre o tema. Agora, a comissão encerra os seus trabalhos e encaminhará um documento aos órgãos federais, em especial, ao ICMBIO.
“O clamor da população na audiência pública já refletia tudo. RESEX NÃO! Os moradores da região são contra a instalação da Reserva Extrativista no Farol do Cabo de Santa Marta e merecem serem ouvidos, já que são a principal parte interessada. Com esse retorno, e a confirmação que é essa a opinião das pessoas, construiremos um documento que chegará até os órgãos federais. Não aceitaremos nada de goela abaixo”, destacou Volnei Weber.
Vale ressaltar que a Comissão Mista na Assembleia Legislativa para debater a implantação da Resex, no litoral Sul de Santa Catarina, foi instalada no ano passado. Na época a comissão tinha como membros deputados pertencentes às comissões de Pesca e Aquicultura, de Turismo e Meio Ambiente e de Assuntos Municipais.
