A educação em Gravatal é destaque no Censo Demográfico de Alfabetização, entre as cidades da Amurel com a menor taxa de analfabetismo. A informação é de uma pesquisa feita em 2022 e divulgada na última semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Conforme a pesquisa, entre as unidades da federação, as maiores taxa de alfabetização foram registradas em Santa Catarina, com 97,3%. Além disso, a região Sul continua com a maior taxa de alfabetização, que aumentou de 94,9% em 2010 para 96,6% em 2022. Gravatal aparece na lista com 37,13% de taxa de pessoas alfabetizadas. Vale ressaltar que a taxa de alfabetização é referente a pessoas com mais de 15 anos.
“Destaco com imenso orgulho que nossa cidade atingiu uma notável taxa de alfabetização. Este resultado não apenas reflete a eficiência e dedicação de nossos programas educacionais, mas também a seriedade com que tratamos a educação em nossa comunidade”, fala o secretário de Educação de Gravatal Jader Salazar.
O secretário acrescenta que este marco posiciona Gravatal como um exemplo de excelência educacional. “Reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento integral dos nossos cidadãos. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para manter e elevar ainda mais este padrão de qualidade”, analisa.










