Ciclone extratropical no RS se desloca para o continente e mantém a presença de nuvens na divisa com SC

Na terça-feira (28), o giro do ciclone extratropical no mar, na altura do litoral do Rio Grande do Sul, desloca umidade para o continente, e mantém a presença de nuvens nas áreas de divisa com Santa Catarina, bem como a chance de chuva fraca e isolada por alguns momentos. De acordo com a Defesa Civil, nas demais regiões, o sol aparece em meio a variação de nuvens.

A aproximação de uma massa de ar seco e frio, de origem polar e que avança da Argentina, e a maior cobertura de nuvens, deixam as temperaturas baixas até mesmo no período da tarde, com máximas entre 6°C e 10°C no Planalto Sul e Meio-Oeste, de 16°C a 20°C no Litoral e entre 10°C e 13°C nas demais regiões. Devido ao frio intenso, há risco baixo a moderado para agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia, especialmente para a população mais vulnerável.

O vento varia de oeste a sudoeste, com velocidade média entre 25 e 30km/h e com rajadas entre 45 e 65 km/h do Meio-Oeste ao Litoral, podendo ser ainda mais intensos no alto da Serra, com risco moderado para ocorrências associadas aos ventos. Ondas de sudeste a sul entre 2 e 3m e picos de até 3,5m em alto mar. Risco moderado a alto para ocorrências associadas à agitação marítima, entre o Litoral Sul e Florianópolis.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top