Na tarde desta quinta-feira (30) a operação de Araranguá foi acionada via rádio pelo COBOM para um arrastamento na plataforma de pesca de Balneário Arroio do Silva. Prontamente deslocou o ASU-352 e a AR-128 com a moto aquática Agulhão até o local informado. No percurso, a operação fez contato telefônico com o solicitante da ocorrência, o qual informou que um masculino havia caído da plataforma de pesca.
De acordo com a dinâmica do acontecimento, tratava-se de incidente aquático, queda seguida de afogamento. Populares indicaram que a vítima teria sofrido queda da plataforma de pesca, de aproximadamente 8 metros de altura. A operação empregada foi uma moto aquática para realizar buscas na área indicada, sendo que até o momento não havia visão da vitima. Segundo relato de parentes da vítima, já havia passado 50 minutos do acontecido.
Foto: CBMSC
Após 10 minutos de buscas, a vítima foi vista flutuando na zona de arrebentação. A vítima foi localizada inconsciente. Ativamente efetuou o resgate da vítima até um local de segurança na faixa de areia. A vítima apresentava sinais evidentes de livor mortis, tênue, sem indicação de perfusão, abdômen distendido, possível inundação de vias aéreas, muita espuma na boca e nariz, com pupilas no meio. A vítima ficou aos cuidados da Polícia Científica.