Operação é deflagrada e acusados de homicídio são presos em Sangão e Laguna

Dois homens foram detidos após uma ação policial ser deflagrada nesta quinta-feira (6). A ação é da Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da DIC de Laguna e contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Sangão.

A operação tinha por objetivo efetuar o cumprimento de dois mandados de prisão dos homens apontados como os responsáveis por uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do dia 5 de maio deste ano, por volta das 3h30, nas imediações da Conveniência do Pombo e do terminal rodoviário da Cidade.

De acordo com as apurações, a briga inicial entre os autores e as vítimas teria se iniciado no interior de uma Danceteria, ocasião em que um dos autores já teria sacado uma arma de fogo e apontado para a vítima. Ao lado de fora do estabelecimento, mais uma vez, um dos autores, em via pública, teria apontado a arma de fogo na direção das vítimas.

Com o objetivo de evitar qualquer confusão, as vítimas teriam saído da danceteria, e se deslocado à Conveniência do Pombo. Ainda com o veículo estacionado, foram surpreendidas pelos autores, que, já com a arma em punho, efetuaram revista, e então passaram a efetuar diversas capacitadas e coronhadas.

Ainda nessa discussão, um dos autores teria efetuado ao menos quatro disparos de arma de fogo em uma das vítimas, dos quais dois acertaram a vítima. Logo após teria fugido do local. Do dia da ocorrência para cá, a DIC de Laguna realizou diversas diligências investigativas, comprovando, então, a possível participação desses dois homens.

Assim que finalizada as investigações foi representado pela expedição dos respectivos mandados de prisão. Um dos investigados foi preso em Laguna, assim que chegava em seu imóvel. Já o outro em uma obra, ainda em construção, na cidade de Sangão. Ambos foram interrogados e encaminhados à UPA, onde serão submetidos à audiência de custódia.

As investigações foram encerradas e o Inquérito será encaminhado, ainda nesta sexta-feira (7), ao Ministério Público para análise.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top