Escola estadual participa do Programa Bombeiro Mirim em Tubarão

Capacitar as crianças e adolescentes para agirem de maneira preventiva em situações de risco de acidentes. Esta é a finalidade do Programa Bombeiro Mirim. Em Tubarão, a escola estadual Célia Coelho Cruz foi escolhida para participar do programa. A formatura da primeira turma do projeto foi realizada nesta terça-feira (18).

Ao todo, 47 estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental participaram da turma inaugural no município. Durante as aulas, que iniciaram no mês de maio, os estudantes conheceram o programa, os Serviços de Emergência e em que situações devem ser acionados. Junto com os instrutores do Corpo de Bombeiros, os professores têm um papel fundamental nessa formação.

“Iniciativas como esta são fundamentais para resgatar os valores e formar cidadãos preparados para lidar com desafios. Desejamos que esta parceria cresça para cada vez mais escolas, fortalecendo os laços das crianças e jovens com suas comunidades e o seu comprometimento com a sociedade”, afirmou a consultora executiva da Secretaria de Estado da Educação, Kercia Cardoso Menegaz, que representou o secretário Aristides Cimadon no ato.

O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa que contribui para a construção de uma comunidade mais consciente, resiliente e preparada para lidar com desafios cotidianos, fortalecendo os laços com sua população, consolidando-se como um exemplo de comprometimento com a sociedade. A secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders, enalteceu a experiência e explicou que o objetivo é ampliar a participação das escolas estaduais no programa.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) deu início ao Programa Bombeiro Mirim nos anos de 2009, 2010 e 2011 na escola Martinho Ghizzo, no bairro Passagem, e na Combentu, de Tubarão.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top