Dois mandados de busca e apreensão expedidos em investigações que apuram assédio sexual contra alunos da rede estadual de ensino, foram cumpridos em Imbituba. A Delegacia de Polícia do município deflagrou a operação policial na manhã desta quinta-feira (20).
No primeiro caso, a Delegacia de Polícia instaurou Inquérito Policial após denúncias de que um professor (ACT), de 23 anos, estaria se aproveitando da função para pedir, via redes sociais e aplicativos de conversa instantânea, fotos e vídeos de alunos adolescentes, de 13 a 15 anos, geralmente sem camiseta.
Já o segundo, o Inquérito Policial foi instaurado para apurar a conduta de um professor (ACT), de 39 anos, que teria se aproveitado da sua função para manter conversas de conteúdo impróprio com uma aluna de 14 anos. Além disso, o professor teria iniciado um possível relacionamento com a menor.
Após representação do Delegado de Polícia e manifestação favorável do Ministério Público local, além dos mandados, o juízo da Vara Criminal de Imbituba decretou a suspensão do exercício da função pública de professor de ambos os investigados, ao menos, pelo prazo de 90 noventa dias.
A operação contou com a participação da Polícia Científica, Núcleo Regional de Perícias em Laguna, e resultou na apreensão de dispositivos eletrônicos e outros itens que servirão para instruir os Inquéritos Policial. Eles serão analisados para apurar as condutas praticadas pelos investigados.