Drone auxilia em fiscalização e impede pesca ilegal, em Florianópolis

O flagrante de uma embarcação industrial que realizava pesca ilegal foi registrada na última semana, A operação, realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, em Florianópolis, ocorreu após denúncias de atividades suspeitas na região.

Os policiais utilizaram um drone, o que possibilitou capturar imagens que mostravam a embarcação no ato de pescar isca viva a menos de uma milha náutica da costa, um local proibido pela Portaria SEAP nº 24/2018 durante a safra da tainha. A tecnologia permitiu uma fiscalização eficiente, segura e comprovou a infração ambiental cometida pela embarcação.

Diante das evidências, a Polícia Militar Ambiental lavrou um boletim de ocorrência criminal. Além disso, a embarcação foi autuada por pesca em local proibido, o que resultou em uma multa de R$ 80.000,00. A embarcação e a rede utilizadas na atividade ilegal foram apreendidas, ficando o proprietário como fiel depositário dos bens.

A ação destaca a importância da fiscalização e da utilização de tecnologias modernas para a proteção do meio ambiente. O Comando de Polícia Militar Ambiental reforça o compromisso em combater a pesca ilegal e preservar os recursos naturais, garantindo a sustentabilidade das espécies marinhas e o respeito às normas estabelecidas.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top