Um homem de 48 anos, acusado de crimes de estupro, foi preso na manhã desta segunda-feira (24), em Criciúma. A ação foi realizada pela Polícia Militar em cumprimento de um mandado de prisão, no bairro Ana Maria. Guarnições policiais estavam em diligências para localizar o suspeito, que era procurado pela justiça após denúncias de abuso sexual feitas por suas próprias filhas.
Os boletins de ocorrência foram registrados pelas filhas, que relataram ter sido violentadas sexualmente pelo pai durante anos na infância. Após uma minuciosa apuração dos fatos, a justiça expediu um mandado de prisão contra o homem pelo crime de estupro de vulnerável. A pena estabelecida foi de 38 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão.
Ao ser encontrado pela Polícia Militar, foi dada voz de prisão ao acusado, que foi imediatamente conduzido ao Presídio Regional de Criciúma. Este caso traz à tona a gravidade dos crimes de abuso sexual infantil e a importância de denúncias para que a justiça possa ser feita. A Polícia Militar reitera seu compromisso em proteger a sociedade e garantir que crimes tão hediondos não fiquem impunes.