Braço do Norte sediará Seminário sobre Turismo Sustentável

O Seminário Turismo Sustentável: impulsionando a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico dos negócios, será sediado por Braço do Norte. O encontro, marcado para o dia 18 de julho, acontecerá às 19 horas, no Auditório Antônio Weber, na Unisul.

O evento que tem por objetivo divulgar o projeto “Turismo Sustentável como Estratégia de Apoio em Unidade de Conservação de Proteção Integral da Natureza”, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), faz parte do programa AL-Invest Verde, da União Europeia. O movimento representa uma oportunidade para discutir o desenvolvimento do turismo sustentável no eixo Serra Litoral.

Na última semana, o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, recebeu o presidente da Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte (Acivale), Gustavo Schlickmann, a secretária executiva, Djeime Boeing, e o facilitador do Del, Fernando Simiano, que explicaram sobre o seminário e a formação da nova Rota Turística Regional, Rota da Imigração, que também deve ser apoiada pelo projeto Turismo Sustentável.

Projeto de Turismo Sustentável

O projeto de Turismo Sustentável da Facisc junto à União Europeia, tem a parceria da BBW internacional e Green Destination, além do apoio da Sequa e Instituto do Desenvolvimento Econômico Local (IDEL) e faz parte do programa AL-Invest Verde. Seu objetivo é promover o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo por meio da certificação de empresas turísticas, fortalecer a economia local e melhorar a qualidade de vida dos residentes.

Além disso, o projeto global permitirá a realização de diversas atividades voltadas para a sustentabilidade. Estão previstas ações de educação ambiental, encontros de capacitação do trade turístico, parcerias para a certificação de empresas e destinos turísticos sustentáveis, criação de núcleos empresariais envolvendo empresários da região e missões técnicas nacionais e internacionais.

A Rota da Imigração, com o apoio do projeto de Turismo Sustentável, não só celebrará o patrimônio histórico-cultural dos imigrantes, mas também incentivará práticas sustentáveis e impulsionará o desenvolvimento econômico e ambiental dos municípios envolvidos. Esta iniciativa promete ser um marco significativo para a região, promovendo um turismo responsável e consciente.

AL-Invest Verde – O programa é cofinanciado pela União Europeia (UE), promove o crescimento sustentável e a criação de empregos na América Latina, apoiando a transição para uma economia de baixo carbono, eficiente em termos de recursos e mais circular.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top