Prefeito de Cocal do Sul deixa presídio por decisão da Justiça

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, deixou o presídio Regional de Criciúma nesta quinta-feira (18), por decisão da Justiça. Ele estava preso preventivamente devido a investigações da Operação Fundraising desde o dia 19 de junho. A operação investiga fraude em licitações em diversas cidades do estado.

Conforme a decisão judicial, ele deverá seguir afastado das funções públicas e não poderá se aproximar da prefeitura e nem manter contato com outros investigados ou testemunhas. Além disso não poderá deixar a cidade por mais de três dias.

De acordo com o advogado de defesa Marcos Rinaldi, essas são medidas de contra cautela para todas as pessoas que são presas preventivamente. “No momento em que a prisão preventiva é quebrada, ele sai com as medidas de contra cautela, como essas”, destaca Rinaldi.

Em sua chegada em Cocal do Sul, familiares, amigos e apoiadores de Faveri trancaram a SC-108 com faixas e gritos de apoio ao prefeito. Em uma breve fala, ele relatou sobre os dias em que ficou detido em uma cela no Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

“Foram os 29 dias mais difíceis da minha vida. Nos meus três primeiros dias lá dentro, meu único pensamento era em me matar. Era só nisso que eu pensava, porque eu jurei para a minha mãe que ela nunca ia passar vergonha comigo. Nós éramos em 12 na cela. Independentemente, do que eles fizeram, em nenhum momento eles me deixaram sozinho. Era uma cela de muita oração o tempo todo”, detalhou o prefeito.

Faveri não se manifestou sobre o seu futuro político. Mas, em seu discurso, o prefeito transpareceu o desejo de seguir o mandato. “Não é fácil você ser preso de uma forma arbitrária e injusta, sem direito a defesa, como se eu fosse o maior bandido do mundo. Mas quando a Vivi [esposa] ia me visitar e dizia que a mãe, meus filhos e meus amigos de verdade estavam esperando, era o que me dava força. Eu sou um homem que me dedico a esta cidade, com amor e carinho. E nós temos muito a fazer por esta cidade ainda”, disse.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top