OPERAÇÃO “EXPURGO” é deflagrada e empresa de Tubarão é uma das investigadas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção, deflagrou a operação “Expurgo”, destinada ao cumprimento de seis mandatos de busca e apreensão nas cidades de Tubarão, Itajaí e Navegantes. A ação está relacionada à investigação que apura suposta prática de fraudes licitatórias cometidas em detrimento do município de Navegantes, bem como de lavagem de dinheiro. Em Tubarão a empresa Atlantis Saneamento é uma das investigadas e recebeu os policiais durante a manhã desta terça-feira (17/09).

Além das buscas e apreensões, foram bloqueados valores que podem totalizar a quantia de R$ 5 milhões e foram objeto de sequestro de quatro veículos de luxo dos investigados.

Conforme se vem apurando, um esquema específico a dar conjunto a indevidas dispensas de licitações relacionadas a serviços de limpeza urbana foi implementado no âmbito do município de Navegantes, ocasionando prejuízo ao erário de aproximadamente R$ 2 milhões.

Nos locais das buscas foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos relacionados aos fatos sob apuração, que serão objeto de análise pela equipe da 3ª DECOR. Além disso, os veículos objeto de medidas asseguratórias foram recolhidos pelos policiais civis que integraram a operação.

Participaram da operação 20 policiais civis das 2ª DECOR, 3ª DECOR, 4ª DECOR e DECOR/DEIC, bem como da CECOR – Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top