Idoso desaparece em mata de Urussanga e buscas intensificam-se

Um idoso de 84 anos está desaparecido desde a última quinta-feira (28) após adentrar em uma mata próxima de sua residência no bairro Rio América, em Urussanga, para colher plantas medicinais. As buscas, iniciadas ainda na noite do dia do desaparecimento, seguem intensas e contam com a participação de diversas equipes de resgate.

O Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga foi acionado por volta das 21h21 de quinta-feira e iniciou as buscas juntamente com a Polícia Militar e a comunidade local. No entanto, as condições de iluminação e a complexidade do terreno dificultaram a localização do idoso, e as operações foram suspensas por volta das 23h55.

Na manhã de sexta-feira (29), as buscas foram retomadas com o apoio de um binômio canino de Araranguá e de um drone com câmera térmica. As equipes percorreram um perímetro de 4500 metros, mas o idoso continuava desaparecido. A Polícia Militar também empenhou equipes especializadas, como o Patrulhamento Tático e o Canil, além de contar com o apoio da Defesa Civil e de voluntários.

Neste sábado (30), as buscas foram reiniciadas com a participação de um novo binômio canino, vindo de Florianópolis. Além das equipes terrestres, uma aeronave do SAER está sendo utilizada para auxiliar nas buscas aéreas.

As autoridades pedem à população que qualquer informação sobre o paradeiro do idoso seja comunicada imediatamente às autoridades policiais ou ao Corpo de Bombeiros.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top