A atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Clara Dias, conquistou o título da categoria Sub-16 do 63º Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez. A final da competição foi disputada no município de Timbó e encerrou no último domingo (1°). A enxadrista criciumense ficou, ainda, em quarto lugar geral na competição. Também atleta de Criciúma, Nicoly Guilherme conquistou o terceiro lugar da categoria Sub-16.
Foto: Divulgação/FME Criciúma
A competição foi disputada no ritmo clássico. “Era um torneio de alto nível, com a presença de grandes atletas brasileiras da modalidade. A Clara confirmou seu favoritismo na categoria Sub-16, conquistando o título e, ainda, conseguiu ficar entre as quatro melhores enxadristas do Brasil. Também tivemos a felicidade da Nicoly conquistar a medalha de bronze, mostrando sua evolução ao longo do ano”, destacou a técnica de xadrez da FME de Criciúma, Gisele Leacina.
A final do 63º Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez contou com a participação de mais de 50 atletas. O torneio contou para o rating da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e Federação Internacional de Xadrez (FIDE).