Estacionamento rotativo começa a funcionar em Braço do Norte

Desde ontem quarta-feira (18), os motoristas de Braço do Norte tem uma nova realidade no centro da cidade. A tão aguardada Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo, entrou em vigor com o objetivo de organizar o tráfego, estimular a rotatividade das vagas e facilitar o acesso a diversos serviços.

Nos dias 16 e 17, a Prefeitura realizou um período de testes sem cobrança para orientar os condutores sobre o funcionamento do sistema. A cobrança será iniciada após a confirmação do cumprimento de todos os itens estabelecidos em contrato.

Como funciona:

Vagas: Inicialmente, 1.484 vagas estarão disponíveis, sendo 10% destinadas exclusivamente a motocicletas. Além disso, a cidade contará com bicicletários para incentivar o uso de meios de transporte alternativos.
Valores: Até 2025, os valores cobrados serão de R$ 1,25 por 30 minutos e R$ 2,25 por 1 hora.
Horários: Consulte os horários de funcionamento da Zona Azul no Instagram @vaga.azul.
Dúvidas: Monitores devidamente identificados estarão disponíveis para auxiliar os motoristas.

Algumas ruas ainda não estão inclusas:

A Avenida Severiano Sombrio, no trecho entre as avenidas Jorge Lacerda e Felipe Schmidt, assim como as ruas Ataíde Cláudio e Osvaldo Westphal, ainda não possuem a sinalização completa e, por isso, não farão parte do sistema neste primeiro momento.

Importante:

Crédito para os motoristas: Caso tenha havido alguma cobrança indevida durante os testes, os valores serão convertidos em créditos para os motoristas.
Objetivo: A Zona Azul é uma iniciativa da Prefeitura para melhorar a mobilidade urbana, garantir a rotatividade das vagas e estimular o comércio local.

Foto/Folha do Vale

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top