Um trágico incidente marcou o início do ano na Praia do Rosa, em Imbituba. Na madrugada do dia 1º de janeiro, por volta das 5h30, os guarda-vidas civis João Vitor Ovídio e Kauan Rosa Pereira, mesmo estando de folga, agiram rapidamente ao perceberem um banhista em apuros em uma corrente de retorno, a cerca de 40 metros do posto central da praia.
Os profissionais entraram no mar para realizar o salvamento e, inicialmente, conseguiram visualizar a vítima na superfície. No entanto, a vítima submergiu e desapareceu das vistas dos guarda-vidas.
As buscas pelo banhista desaparecido se intensificaram nos dias seguintes, mobilizando equipes de mergulhadores, motos aquáticas, embarcações de resgate e drones. As operações se estenderam por nove dias, abrangendo uma vasta área da costa em busca de qualquer vestígio da vítima.
Após nove dias, nesta quinta-feira (09), o corpo da vítima foi localizado a aproximadamente 22 quilômetros do ponto inicial das buscas.
O corpo foi resgatado e encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Até o momento, a identidade da vítima não foi confirmada.