A prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria municipal de Saúde, alerta para golpes que estão sendo aplicados em nome da Vigilância Sanitária.
Segundo denúncias recebidas, golpistas entram em contato com clínicas, se identificam como fiscais da Vigilância Sanitária e informam que receberam denúncias de que o estabelecimento não está ofertando álcool em gel aos pacientes.
O próximo passo é solicitar o número do celular da clínica para que seja inserido em um grupo de WhatsApp, no qual o referido estabelecimento poderá fazer a justificativa.

A Vigilância Sanitária (VISA) é um órgão da prefeitura que acompanha e protege a saúde da população, por meio de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.
Portanto, caso você seja dono de um estabelecimento comercial e receba alguma ligação telefônica que alegue ser da Vigilância Sanitária, desconfie imediatamente e denuncie à polícia pelo fone 190, ou à própria Vigilância, pelo telefone (48) 3621-9615, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.













