A partir de hoje, 17 de março, a população de Capivari de Baixo poderá usufruir de um novo serviço de saúde que promete transformar o acesso à assistência médica no município. A prefeitura anunciou oficialmente a adesão ao programa de telemedicina, por meio do Consórcio Interfederativo da Saúde da Amurel – CISAmurel, oferecendo médicos disponíveis 24 horas por dia, número ilimitado de consultas, sem limite de idade para atendimento, além da possibilidade de prescrição de receitas, encaminhamentos a outros médicos e análise de resultados de exames.
Uma das grandes vantagens desse serviço é que ele será gratuito para os usuários, com a prefeitura arcando com os custos das consultas. Além disso, o atendimento pode ser acessado de qualquer lugar onde haja conexão à internet, permitindo que os cidadãos recebam cuidados médicos sem precisar sair de casa.
Foto/ Assessoria PMCB
Recentemente, o prefeito Claudir Bitencourt se reuniu em seu gabinete com o secretário de Saúde, Sérgio Arent; a secretária adjunta, Aline Pereira de Souza; a coordenadora da Estratégia Saúde da Família (ESF), Andreia Alexandre Torres; e um representante da empresa responsável pelo serviço. O encontro teve como objetivo alinhar detalhes e garantir o suporte necessário aos usuários.
O novo serviço contará com médico pediatra, clínico geral e médico da família. “A telemedicina vai ampliar de maneira impressionante o acesso a consultas, além das condições presenciais que já existem no município. A avaliação dos municípios que já implantaram a telemedicina é muito positiva, então acreditamos que não será diferente em Capivari de Baixo”, destacou o secretário Sérgio Arent.
O prefeito Claudir também comentou sobre a importância do investimento em saúde: “Recurso aplicado em saúde é um investimento com retorno garantido. Não existe bem-estar sem saúde, então queremos garantir que as pessoas tenham acesso facilitado a ela. Em breve teremos outras novidades na área da saúde que vão agregar mais qualidade ao atendimento das pessoas.”
Para garantir um bom funcionamento do sistema, as agentes comunitárias de saúde e outros profissionais estão sendo capacitados para atender as dúvidas dos usuários durante esta fase inicial. As unidades básicas de saúde e as agentes comunitárias desempenharão um papel fundamental na implementação do serviço.
Passo a Passo para Acesso ao Serviço:
1. Acesse o site www.telesaudecapivaridebaixo.ailine.com.br.
2. Entre com seu CPF. A senha será os seis primeiros números do CPF. Clique em “entrar”. Após isso, é possível trocar a senha.
3. Clique no botão “pronto atendimento médico” para acessar a sala de atendimento.
4. Após a primeira consulta, você poderá agendar novas consultas.
5. No botão “prontuário médico”, consulte as consultas realizadas anteriormente.
6. Ao clicar em atendimento, explique o motivo da sua procura e anexe exames caso tenha.
7. Aguarde sua vez na fila virtual. Lembre-se de liberar o acesso à câmera e microfone do dispositivo utilizado.
8. Após finalizar a consulta, clique em “avaliar” para classificar o atendimento ou deixar um elogio/sugestão.
Em caso de dúvidas, os usuários podem ligar para (41) 99731-0129.
Com essa iniciativa inovadora, Capivari de Baixo avança rumo à modernização dos serviços públicos e ao bem-estar da população!
Fonte/assessoria PMCB