Jovem é baleada durante ação policial em Criciúma; namorado era o alvo

Uma operação da Polícia Civil no bairro São Sebastião, em Criciúma, na tarde desta sexta-feira, resultou em uma jovem de 23 anos baleada na cabeça. A vítima estava em um carro de aplicativo com o namorado, que era o alvo da ação policial.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista do carro tentou fugir da abordagem, acelerando de marcha à ré em direção aos agentes. Diante da situação, um policial efetuou o disparo que atingiu a jovem.

Foto: Linha Verdade

O namorado da vítima, que possuía um mandado de prisão em aberto, foi preso no local, assim como o motorista do carro de aplicativo. Populares criticaram a demora no atendimento do SAMU, que teria levado mais de 30 minutos para chegar. A jovem foi socorrida com vida, mas em estado grave, e encaminhada ao hospital.

A Polícia Civil emitiu uma nota sobre o ocorrido, detalhando os motivos que levaram ao disparo.

Confira:

“Informamos que nesta tarde, no bairro São Sebastião, em Criciúma,  policiais civis da DIC/DECOD realizaram cumprimento de mandado de prisão de um indivíduo de 20 anos, envolvido com os crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. 
No momento da abordagem o foragido se encontrava em um Uber acompanhado da companheira de 23 anos de idade.
O motorista do Uber não obedeceu a ordem de parada dos policiais civis e acelerou de marcha ré em direção aos policiais civis que realizavam a abordagem por trás, colocando em risco suas integridade físicas, obrigando-os a realização de um disparos que visava ceifar a injusta agressão, acabando por ser atingida na cabeça a companheira do foragido, que estava sentada no banco de trás do veículo.
Foram prestados os primeiros socorros à ferida, que se encontra internada em estado grave no Hospital São José. 
Contra o motorista do Uber, de 42 anos, foi lavrado auto de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio e desobediência, sendo ele encaminhado ao presídio. 
Foi realizada perícia no local dos fatos e no veículo utilizado pelo conduzido, sendo que ao final a Corregedoria da Polícia Civil será informada do resultado da investigação”.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top