Em mais uma demonstração de sensibilidade e responsabilidade com o futuro de Tubarão, os vereadores aprovaram por unanimidade o reajuste de 6,27% para os professores da rede municipal. A medida não apenas corrige perdas salariais com base no INPC, mas também valoriza uma das categorias mais essenciais para o desenvolvimento social: os educadores.
O compromisso dos parlamentares em votar o projeto em regime de urgência evidencia o respeito pela educação e pela classe docente. Muitos destacaram em plenário que a valorização dos professores é uma prioridade da atual legislatura, e a votação rápida e consensual reforça o alinhamento da Câmara com as demandas da sociedade.
O reajuste será incorporado à carreira do magistério, e os valores retroativos a janeiro serão pagos parceladamente até o final de 2025. A iniciativa deve trazer impactos positivos diretos nas salas de aula, melhorando a motivação dos profissionais e, consequentemente, a qualidade do ensino oferecido às crianças e adolescentes da rede municipal.
Mais uma vez, a Câmara Municipal de Tubarão mostra que, quando o assunto é educação e bem-estar dos servidores públicos, os interesses da comunidade estão em primeiro lugar.
Imagem/Câmara Municipal de Tubarão