Papa Francisco faz sua primeira aparição pública desde internação

Neste domingo, 06/04 o Papa Francisco surpreendeu os fiéis ao fazer sua primeira aparição pública na Praça de São Pedro, no Vaticano, desde que deixou o hospital em 23 de março. O pontífice, que tem 88 anos, esteve internado por 38 dias devido a uma pneumonia bilateral e outros problemas respiratórios.

A aparição ocorreu ao final da missa do Jubileu dos Enfermos, dedicada aos doentes. Francisco foi levado em uma cadeira de rodas desde o interior da Basílica de São Pedro até o altar na praça. Apesar de ainda estar convalescente e usando cânulas nasais para receber oxigênio, ele falou brevemente com os presentes, demonstrando gratidão: “Bom domingo a todos, muito obrigado.”

Foto: DW / Deutsche Welle

Os fiéis reagiram com emoção, aplaudindo e gritando “Viva o papa!” enquanto ele percorria parte da praça distribuindo bênçãos. Em um gesto tocante, uma mulher leu uma mensagem em nome do papa, na qual ele saudou “com carinho” todos os que participaram da missa e agradeceu “do fundo do coração” pelas orações dedicadas à sua saúde.

As últimas informações médicas fornecidas pela Santa Sé indicam que a saúde do Papa Francisco está melhorando. Ele continua sob terapia medicamentosa e fisioterapia motora e respiratória. Sua fala também apresenta progresso e, embora ainda necessite de oxigênio por meio das cânulas nasais, o fluxo é reduzido em determinados momentos do dia.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top