Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (15), no bairro Oficinas, em Tubarão, após agredir e ameaçar o próprio pai, um idoso de 73 anos. A prisão ocorreu em atendimento a uma ocorrência acionada via Central de Operações Policiais Militares (COPOM) para averiguação de ameaça e lesão corporal.
Ao chegarem à residência, os policiais militares conversaram com a vítima, o idoso de 73 anos, que relatou o comportamento agressivo do filho. Segundo o depoimento do pai, o homem, que seria usuário de drogas, estava visivelmente alterado.

Ainda de acordo com o relato da vítima, a agressão física ocorreu após uma discussão. O filho teria agarrado o pai pelos braços, causando arranhões. Além da agressão física, o idoso também foi alvo de ameaças por parte do filho.
Diante da situação, o idoso solicitou que o agressor deixasse a residência. No entanto, o homem se recusou a sair e, em um acesso de fúria, começou a chutar a porta e arremessar diversos objetos no chão, aumentando a sensação de perigo e insegurança para o pai.
Após colherem o relato da vítima e constatarem os sinais de agressão e o estado de exaltação do acusado, a guarnição da Polícia Militar efetuou a prisão do homem de 44 anos em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Tubarão para os procedimentos legais cabíveis.













