Programa de segurança nas compras públicas de Santa Catarina é exemplo para outros estados

Com apenas alguns meses de implantação, o programa Compra Segura SC vem atraindo a atenção de outros estados. Nesta semana, representantes do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) estiveram em Santa Catarina para conhecer detalhes da iniciativa, que servirá de modelo para ser replicado em SP, em um projeto piloto junto à Fundação Casa.

O superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, juntamente com o diretor de Fiscalização, Harrison Mattos Ferraz, esteve na Capital catarinense para conhecer o programa. Também fizeram parte da comitiva paulista, a chefe de gabinete da Fundação Casa, Raelen Bego Luiz, e a diretora de Financiamento e Licitações, Magda de Oliveira Vieira.

De acordo com o presidente do Imetro-SC, Alexandre Soratto, o Compra Segura SC surgiu para atender uma determinação do governador Jorginho Mello de trazer mais qualidade para as compras do Governo. O programa vem ganhando destaque por trazer mais segurança metrológica e conformidade para os produtos que vêm sendo adquiridos, e tem se tornado referência para outros estados.

“Nosso principal objetivo é garantir que os produtos de uso institucional fornecidos ao Estado estejam de acordo com a legislação, no que se refere ao peso, ao volume, ao número de unidades e às dimensões. Além de São Paulo, estados como Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Sergipe também mostraram interesse em conhecer o Programa”, afirma Soratto.

O programa integra o Compras SC da Secretaria de Estado da Administração (SEA), coordenado pela Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos (DGLC) e é executado pelo Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC). “O diferencial do programa Compra Segura SC é que o Governo de Santa Catarina já colocou isso em prática e tem o conhecimento de quem está fazendo. Santa Catarina está sendo exemplo para todos os estados do Brasil. Estamos aqui, junto com a Fundação Casa, para ver na prática como está funcionando, para então incorporarmos como um primeiro piloto que o Ipem vai fazer em São Paulo”, afirma o superintendente do Ipem-SP.

 

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top