O evento realizado no Salão Paroquial de Santiago nesta terça-feira (27),o 1º Fórum Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, foi organizado pela Prefeitura municipal através da Secretaria de Assistência Social, representada por Leandro Francisco, e teve como tema central “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”.
O fórum contou com a presença do prefeito Henrique Castro, da vice-prefeita Janaina Botega, de representantes do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa e da comunidade em geral. A programação incluiu debates sobre políticas públicas, proteção à vida e participação ativa da pessoa idosa na sociedade.
Rede Sociais/Divulgação/Sulsc
Um dos pontos altos do evento foi a palestra ministrada por Targino Henrique de Souza, que trouxe reflexões importantes sobre os desafios do envelhecimento e a importância da inclusão, do cuidado integral e da valorização da pessoa idosa.
O fórum também marcou o início das discussões para a 3ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, que acontecerá no dia 26 de junho. Entre os eixos debatidos, estiveram temas como financiamento de políticas públicas, enfrentamento à violência, participação comunitária e fortalecimento dos conselhos de direitos.
Foto Capa/Elvis Palma/Divulgação/Sulsc