GAECO Investiga ameaça de atentado em escola de Turvo no Sul do Estado

Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Turvo e com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deu início à 2ª fase de uma investigação que investiga uma possível articulação para um atentado em uma unidade escolar no município de Turvo.

As diligências foram autorizadas pelo Poder Judiciário, após representações formuladas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público. O objetivo é verificar a veracidade de denúncias que indicavam a negociação de uma arma de fogo entre adolescentes, supostamente com a intenção de realizar um ataque a estudantes.

Divulgação/Sulsc

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um adolescente de 15 anos, localizada no município de Araranguá. O jovem é suspeito de estar envolvido na venda do armamento. No local, os policiais apreenderam o aparelho celular do investigado, que será submetido à análise pericial. Nenhum outro item ilícito foi encontrado na ação.

A apuração dos fatos está sendo conduzida pela Delegacia de Polícia de Turvo e, ao final do processo, o caso será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais cabíveis. A operação destaca o compromisso das autoridades em garantir a segurança nas escolas e proteger os estudantes contra qualquer tipo de violência.

Acesse e curta

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top