Nesta segunda-feira (02), a Comissão Processante instalada na Câmara de Capivari de Baixo, que investiga possíveis atos de infração político-administrativa e crime de responsabilidade relacionados à Secretaria Municipal de Educação, em uma seção agitada decidiu arquivar o processo contra o prefeito Claudir Bitencourt (PL). Pela maioria, os vereadores cataram o parecer da Comissão, que recomendou o arquivamento do Processo de Perda de Mandato.
Reprodução/Divulgação/Sulsc
A investigação sobre o prefeito Claudir Bitencourt teve início no começo do mês de maio, após a Câmara de Vereadores aceitar uma denúncia que apontava possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação, com eventual responsabilidade direta ou indireta do Executivo.
As denúncias incluíram a suposta nomeação de um servidora fora da ordem de classificação em um processo seletivo simplificado, nomeações irregulares para cargas de direção escolar e a concessão indevida de gratificações a servidores.
Com o arquivamento do processo, o prefeito mantém sua carga e as operações da administração municipal seguem normalmente.
Acesse: boulevardfm98.com