Seis meses após o início do mandato, o prefeito Peterson Crippa da Silva (PL) iniciou na última semana uma reestruturação no primeiro escalão da administração municipal. As mudanças envolvem trocas de titulares em duas secretarias, uma fundação e a coordenadoria da Defesa Civil.
Segundo Peterson C. da Silva, em postagem nas redes sociais, a gestão está em fase de “remodelação e testes”, avaliando resultados e buscando maior eficiência administrativa. “Sentimos a necessidade de fazer alguns experimentos com novos fluxos e posições”, justificou.
Divulgação/Sulsc
Entre as mudanças já oficializadas por Silva está a nomeação de Karoline Martins como coordenadora da Defesa Civil. Bombeira comunitária com atuação reconhecida, Karoline ocupava a função interinamente desde a saída de Paulo Sérgio Ribeiro e Silva, no fim de maio.
Outro nome confirmado é o do advogado Gilberto Pinho (PCdoB), que deixa o cargo de adjunto da Secretaria de Obras para assumir função equivalente na Secretaria de Administração. Segundo o prefeito, a mudança visa reforçar a organização da pasta, atualmente acumulada com a Fazenda.
Na Assistência Social, o advogado Daniel Sabino assume o comando da pasta. O antigo secretário da pasta, Rodrigo Rosa, seguirá no governo, mas ainda não foi confirmada qual será sua função dentro da administração de Peterson Silva (PL) e Leandro Bento (PSDB).
E na Fundação Irmã Vera, que não vive um dos seus melhores dias por enfrentar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara de Vereadores de Laguna por suspeitas de várias irregularidades, o presidente Matheus Foss pediu exoneração e será substituído interinamente pelo ex-vereador Gustavo Cypriano (MDB).
Divulgação/Sulsc