Diante do cenário de aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Santa Catarina, o Governo do Estado anuncia a expansão da rede hospitalar com a abertura de 13 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As novas unidades foram implementadas nos municípios de Criciúma e Timbó, fortalecendo o atendimento a pacientes em estado grave em todo o estado.
Em Criciúma, o Hospital São José teve três vagas de UTI adulto integradas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Com essa ampliação, a instituição passa a contar com um total de 33 leitos de UTI adulto, reforçando a capacidade de atendimento na região Sul e em todo o estado. Desde que foram contratualizados pelo Governo de Santa Catarina, os leitos do Hospital São José têm recebido pacientes de diversas macrorregiões, demonstrando a eficiência da rede pública de saúde em operar de forma articulada.
Ascom/SES/Divulgação/SulSC
Já o município de Timbó se beneficia com a abertura de dez novos leitos no Hospital e Maternidade Oase. Destes, seis são destinados ao público adulto, dois leitos neonatais e dois pediátricos. Com essa adição, o Hospital e Maternidade Oase eleva sua capacidade para 30 leitos de UTI Adulto, 10 Neonatais e 10 Pediátricos, todos classificados como tipo 2. As novas acomodações contam com tecnologia de ponta e são equipadas com uma equipe multiprofissional qualificada para oferecer assistência técnica, humana e segura aos pacientes.
Todas as novas acomodações já foram habilitadas junto à Secretaria de Estado da Saúde e estão prontas para receber pacientes que necessitam de cuidados intensivos, contribuindo significativamente para o enfrentamento da SRAG em Santa Catarina.
Sua empresa aqui